Cascavel, 10 de dezembro de 2007.

 

Ao Excelentíssimo Governador

Do Estado do Paraná

Roberto Requião

Palácio do Iguaçu

 

Senhor Governador:

 

                                     Vimos por meio desta, informar-lhe que em dezembro do corrente ano, a Sanepar distribuirá o PPR (Programa de Participação de Resultado) de forma proporcional aos salários, com piso mínimo de R$ 1.500,00, mesmo havendo discordância por parte dos Sindicatos majoritários.        

                                    

                                     Ocorre que, parte dos integrantes da comissão de negociação do PPR se posicionou, uma vez mais, seguindo o caminho da injustiça para com os trabalhadores da Sanepar, pois se mostraram intransigentes e mantiveram a distribuição defendida pelos que percebem altos salários na empresa.

                                    

                                    Entendemos que o posicionamento da empresa quanto a distribuição do PPR, é totalmente injusta e arbitrária sob o ponto de vista social, haja vista que os Diretores, Gerentes, Coordenadores e Cargos Comissionados,  os quais recebem altos salários, continuarão sendo beneficiados em detrimento da maioria que exercem cargos operacionais.

 

                                     Ora, se houve comprometimento e esforço de todos para um único objetivo, qual seja a superação de metas, por que então tratar de forma diferenciada àqueles que ganham menos na empresa?

 

                                     Não há justificativa plausível para tal indagação. Por isso defendemos a distribuição do PPR de forma LINEAR, ou seja, o mesmo valor para todos. Tal posicionamento, sob o enfoque moral seria a maneira mais justa e equânime para distribuir a participação dos resultados da empresa ora Sanepar.

 

                                     Com razão, pois todos os saneparianos, cada qual em sua função, independentemente de sua remuneração tiveram participação igual na busca dos resultados no exercício de 2007. Até porque, não houve esforços desiguais no alcance das metas.

                                                                 

                                     Destarte, estamos convictos de que a divisão LINEAR do PPR é também a vontade já manifestada por Vossa Excelência, haja vista as inúmeras ações sociais proporcionadas pelo seu Governo.

 

                                     Nesse norte imperioso, ressaltamos os eméritos princípios da Carta de Puebla, os quais este Excelentíssimo Governador apresenta-se como um dos nobres defensores.

 

                                     Assim e diante de tais circunstancias, solicitamos o apoio de Vossa Excelência, no sentido de obtermos a distribuição do PPR de forma LINEAR.

                          

                                     Outrossim, face a dificuldade de reversão do quadro para este ano, haja vista que o Acordo acerca do PPR já fora assinado e será pago ainda esta semana, solicitamos que o mesmo possa ser distribuído de forma Linear a partis de 2008.

 

                                     Sem mais para o momento, colocamo-nos a disposição para maiores informações, aproveitando o ensejo para reiterarmos nossos votos de estima e apreço.

 

                                     Atenciosamente,

 

Gerti José Nunes

Dir.  Presidente

Saemac